11 maneiras inteligentes de economizar espaço em sua pequena casa

0 76

Espaços pequenos exigem grandes ideias se alguém quiser viver confortavelmente e sem bagunça – e quem não quer? Mas se um pequeno espaço foi a sua residência por um tempo, então você provavelmente está familiarizado com a maioria das dicas clássicas para ajudar a aumentar o espaço para as pernas limitado.

Mas, como todos sabemos, até mesmo as casas mais elegantes e mais elegantes podem ficar um pouco confusas ao longo do tempo, o que exige que você pense fora de uma nova caixa.

Portanto, hoje na homify nós apresentamos a você mais 11 maneiras pelas quais você pode economizar um pouco mais de espaço em uma pequena casa, além de desfrutar de um pouco mais de estilo e beleza naqueles quartos modestos – afinal, um pequeno espaço não precisa significa um feio!

1. Mova os móveis para longe da parede

É natural enfiar todas essas peças contra a parede em uma pequena sala, mas você sabia que isso tende a reduzir ainda mais o espaço?

Colocando isso cama ou o sofá no centro da sala cria uma agradável passagem em volta, liberando algum espaço de armazenamento extra nessas paredes.

2. Optar por móveis pequenos e jogar em alguma cor

Cozinhas modernas por OUA 오유 에이

OUA 오유 에이

마이크로 하우스 리모델링


OUA 오유 에이

Se a sua casa é pequena ou grande, você nunca deve exagerar e sub-decorar – isso consome ainda mais espaço.

Corte até que restem apenas as peças de mobiliário essenciais, e depois adicione algumas peças pequenas e vivas para subir os níveis de cor / decoração.

Veja como é convidativo e charmoso a sala de estar / jantar acima com suas peças mínimas e tons joviais?

3. Pense criativamente com essas luzes

Precisa de todo o espaço que você pode conseguir? Considere luzes de teto e de parede em vez de luminárias de piso e de mesa. Isso ajuda a liberar espaço extra para móveis e peças de decoração sem diminuir o lado da iluminação, o que é crucial em espaços pequenos.

Falando nisso, confira essas idéias elegantes para: Iluminação de parede emocionante .

4. Simplifique esse quarto

Se um apartamento de um quarto é a sua residência atual, então as chances são muito boas que seu quarto está comendo espaço desnecessário para um local que é usado para dormir. Por que você não joga designer de interiores por um dia e fazer algo sobre isso?

Slot que cama no canto e se contentar com uma mesa lateral única em vez de dois. Opte por uma lâmpada de cabeceira montada na parede. Se você tiver alguma sala de sobras, considere um divisor de quarto elegante.

5. Dobre essa mobília

Salas de jantar minimalistas por AMBIVALENZ

AMBIVALENZ

Flàpps Folding Chair – Preto


AMBIVALENZ

Esperando alguma companhia? Retire as cadeiras dobráveis ​​inteligentes do seu armário para conjurar algumas opções extras de assentos. Em seguida, basta empacotá-los novamente para liberar o espaço para as pernas assim que os amigos saírem.

6. Seja brilhante com mesas de cabeceira

Muitas pequenas casas mal têm espaço suficiente para uma cama, quanto mais para as mesas laterais. Seja criativo com esse pequeno espaço para as pernas e transforme essas mesas de cabeceira em armários / armários de armazenamento, como visto em nosso exemplo acima.

Solução engenhosa? Nossos pensamentos exatamente …

7. Considere o espaço vertical

Salas de estar rústicas por ÁBATON Arquitectura

ÁBATON Arquitectura

CASA TRANSPORTAVEL ÁPH80


ÁBATON Arquitectura

Nós podemos fazer muito mais com muros do que pendurar fotos bonitas, sabe?

Se o espaço é limitado, abandone as estantes e / ou armários e opte por algumas prateleiras flutuantes. Isso deixa o seu precioso chão aberto para outras funções mais importantes, como caminhar!

8. Traga uma escada

Banheiros minimalistas por Two.Six

Two.Six

Ypsy para o banheiro


Two.Six

Todo mundo parece estar pulando na onda hoje em dia – então porque não se juntar a eles? As escadas são opções muito inteligentes para armazenamento temporário e podem funcionar em qualquer divisão da casa.

9. Encha aquele recanto estranho com algumas prateleiras

Cozinha compacta com telhas de mármore: cozinha moderna por Porcel-Thin

Porcel-Fino

Cozinha compacta com telhas de mármore


Porcel-Fino

Quase toda casa tem um cantinho desajeitado em algum lugar que ocupa espaço desnecessário. Veja o que você pode fazer com o seu: pegue um pedaço de madeira laminado da sua loja de ferragens local, corte-o no tamanho e coloque-o nesse canto estranho.

Espaço shelving imediato em um instante!

10. Procure novos espaços de armazenamento

Se você procurar bastante, você encontrará algumas opções de armazenamento não utilizadas em sua casa. Que tal esse canto da parede? Não vai parecer fabulosa como uma estante de canto fofa?

11. Use ganchos e barras de apoio

Banheiros modernos por Liliana Zenaro Interiores

Liliana Zenaro Interiores

Apartamento na Pompeia, São Paulo


Liliana Zenaro Interiores

A maneira mais fácil de liberar espaço é eliminar o excesso de peças, como o parapeito de toalhas contra a parede do banheiro, por exemplo. Não vai ficar melhor um barzinho contra a penteadeira, liberando espaço na parede para outra coisa, como uma prateleira ou um nicho para armazenamento do banheiro ?

Considere alguns ganchos para a sua entrada, bem como em vez de armários ou estandes de chapéu.