Câmeras de Segurança – Preços, modelos e dicas de instalação.

108

Câmeras de segurança


Há algum tempo as câmeras de segurança estão sendo cada vez mais usadas e agora estão presentes não só em shoppings e bancos como era de costume, mas sim em todos os lugares, bares, casas, apartamentos e até mesmo nas ruas. Não é considerado um “luxo” quem utiliza esse equipamento para segurança, em muitos lugares passa a ser uma necessidade ter câmeras de segurança.

Sabemos muito bem que o perigo anda a solta e não estamos protegidos 100% em nenhum lugar, já podemos presenciar muito casos que graças às câmeras de segurança, foram salvas crianças que eram maltratadas por babás, pessoas roubando um estabelecimento… Sendo assim podemos contar com as câmeras de segurança para nos dar uma proteção a mais. Os preços das câmeras de segurança variam muito e se você está a fim de ter uma delas, vamos te ajudar!

 

Conheça todos os modelos e escolha a melhor para você.
Conheça todos os modelos e escolha a melhor para você.

Os tipos de câmeras de segurança

 

Se você não tem nenhuma noção de como procurar uma câmera de segurança para sua casa aqui vão nossas dicas:

Câmera de segurança –  CCD:

Câmera CCD
Câmera CCD

A câmera CCD é chamada assim por ter um sensor de luz em estado sólido, um componente que é responsável por transformar a luz em sinal elétrico. Essa câmera tem muitos recursos, como a troca de lentes, ajuste de luminosidade, maior qualidade de imagens etc.

Mini câmeras:

Mini Câmeras
Mini Câmeras

Com menos recursos, sendo a principal em relação às lentes que não podem ser trocadas, mas também possuem o sensor CCD. As mini câmeras são mais usadas em investigações, sendo instaladas de forma discreta. São elas que auxiliam na identificação de furtos e fraudes.

Câmera falsa:

Câmera Falsa
Câmera Falsa

São instaladas em pontos estratégicos com a intenção de inibir a intrusão e o vandalismo. Não possuem mecanismos de exibição de imagens, apesar da aparência real. São imitações perfeitas de câmeras para efeito psicológico.

Câmera com Infravermelho:

Câmera Infravermelho
Câmera Infravermelho

Uma câmera com o recurso da iluminação infravermelha permite o registro de imagens no escuro, mas não devem ser usadas em locais iluminados, pois a imagem na tela vai sair borrada.

Câmeras que se movimentam:

Câmeras que se movimentam.
Câmeras que se movimentam.

Existe também a opção da câmera que se movimenta, conhecida como “PAN”, sendo os movimentos horizontais. Se o operador quer controlá-la a distância vai ser preciso uma mesa controladora.  Tem também o modelo “PAN-TILT” já contendo não só movimentos horizontais mais também verticais, sendo possível ajustar também o zoom.

 

Câmeras Coloridas ou Pretas e Brancas?

Se você quer uma câmera colorida, automaticamente terá que ter um monitor colorido, senão a imagem vai sair preto e branco e as câmeras que são preto e branco devem ser ligadas em monitores monocromáticos, mas podem estar instaladas em monitores coloridos. Em lugares fechados e com pouca iluminação é recomendado que se use a câmera preta e branca, pois por serem monocromáticas, são mais sensíveis sendo melhor para captar imagens mais definidas. Já as câmeras coloridas são de maior detalhamento, proporcionando uma imagem nítida das pessoas, mas devem ser instalados em lugares bem mais iluminados.

As câmeras em preto e branco são de um custo mais acessível e com maior opção de lentes.

Ou seja, são duas opções boas, mas cada uma com suas exigências.

 

Câmeras com microfone:

Câmeras com microfone
Câmeras com microfone

Diversas câmeras permitem a inclusão de áudio ao sistema, para captação de som. É adequada somente para ambientes internos.

 

Câmeras CCD / Lentes

 

– Lente Comum:

Lente Comum
Lente Comum

Não possui correção automática de luminosidade.

 

– Lente com auto-iris:

Lente auto iris
Lente auto iris

Permite que a câmera compense a luminosidade do local conseguindo assim uma melhor imagem, independente da iluminação. Ma essa tarefa tem que ser feita manualmente por meio de movimento mecânico de partes das lentes (obturador da lente).

 

– Lente com auto-iris eletrônico:

Compensação de luminosidade feita eletronicamente.

 

Bom, com vários modelos e suas diferentes funções é só você saber qual vai se adequar melhor ao local que você deseja usá-la.

 

Querendo ler mais sobre segurança para sua residência ou comercio? Leia nossos artigos sobre: Cerca Elétrica e Concertinas.