Como escolher as cortinas para sua casa

0 3.349

Ao imaginar como é o “lar perfeito”, tendemos a imaginar tudo, desde a cor do carpete até o tipo de bancada da cozinha. E, embora esses elementos sejam importantes, muitas vezes negligenciamos outros fatores igualmente cruciais, como cortinas.

Por que cometemos esse erro tão regularmente? Parte disso está no fato de que muitos proprietários estão se voltando para outros revestimentos de janelas para fazer o trabalho, como persianas ou venezianas. Depois, há o fator de “limitações orçamentárias”, o que significa que as cortinas são geralmente um dos primeiros toques interiores que são cortados da lista.

Mas não se esqueça de que as cortinas podem ajudar muito a melhorar a presença interior de uma casa (e de uma sala). É por isso que eles definitivamente não devem ser um acréscimo ou uma compra por impulso – coloque tanto estoque e planejamento neles quanto faria para sofás de sala de estar, uma mesa de jantar e a cabeceira do seu quarto.

É claro que nós da Homify temos um monte de dicas prontas e esperando para ajudá-lo a escolher as cortinas perfeitas para sua casa, então vamos direto ao assunto!

1. Como escolher as cortinas: Pronto-a-vestir

Quando se trata de velocidade e conveniência, as cortinas prontas são perfeitas. Mas leve em conta o seguinte antes de sair correndo para a loja de cortina:

Prós:

• Eles são muito mais acessíveis do que opções personalizadas.

• Você pode comprá-los diretamente da prateleira e levá-los para casa.

• São frequentemente laváveis, o que significa que são muito fáceis de manter limpos.

• Uma gama decente de cores e padrões estão disponíveis, independentemente do seu estilo interior.

Contras:

• Geralmente estamos restritos a comprimentos padrão (normalmente 136cm, 182cm e 228cm) e larguras definidas (de 130cm a 228cm).

• Às vezes, o acabamento é de qualidade inferior ao das opções feitas sob medida.

Certifique-se sempre de ver o que essas cortinas parecem sem ser enroladas antes de comprá-las.

2. Como escolher as cortinas: feito sob medida para se adequar ao seu estilo

Almofadas: sala escandinava por Sian Elin

Sian Elin

Almofadas


Sian Elin

As janelas da sua casa são incomparavelmente proporcionadas? Então você pode ter que fazer cortinas especialmente feitas para encaixá-las.

Prós:

• Cortinas sob medida podem ser feitas em um comprimento e largura exatos para se ajustar perfeitamente às suas janelas.

• Você pode selecionar qualquer tecido, desde que o peso para as cortinas seja adequado.

• Você tem mais liberdade escolhendo como a cortina é anexada ao poste ou pista (chamada de “cabeçalho”) para se adequar ao estilo da sala.

• O revestimento de qualidade melhorará a maneira como as cortinas estão suspensas e o isolamento.

• Decoração complementar (como almofadas) pode ser feita para combinar com suas cortinas.

Contras:

• Cortinas feitas sob medida são a alternativa mais cara (e você pode precisar levar em consideração o custo da lavagem a seco).

• Essas cortinas não são facilmente transferidas para uma janela diferente.

• Verifique novamente essas medições, pois os erros serão dispendiosos.

3. Como escolher as cortinas: privacidade e iluminação

Quanta luz você deseja filtrar dentro ou fora dessa sala? Se você está escolhendo cortinas para uma área comum, como a sala de estar, opte por cortinas transparentes que permitem mais luz no espaço. Se a privacidade é mais uma preocupação e / ou você requer menos luz para o quarto (como um quarto ou cinema em casa), vá com um tecido mais pesado.

dica homify: Para espaços que recebam muita luz solar natural, opte por cortinas com tonalidade natural. A luz solar tende a desbotar as cortinas de cores brilhantes mais rapidamente.

4. Como escolher as cortinas: medindo-as corretamente

Nina Campbell

NC e Osborne e Litle


Nina Campbell

Não subestime a importância de medições corretas para melhorar a aparência da sala. Escolha suas cortinas / cortinas com base no seguinte:

• Meça a altura da haste ao chão antes de pendurar as cortinas. Lembre-se de levar em conta a altura dos anéis ou o hardware pendurado e quanto espaço você deseja entre as cortinas e o piso.

• Ao medir a largura da sua janela, considere o quão cheia você quer que sua cortina seja. Para uma aparência drapeada, a cortina deve ser 3 vezes mais larga que a janela. Para um visual sob medida, um bom padrão são os painéis de cortina 5 cm mais largos que a janela.

dica homify: Cortinas ou cortinas penduradas mais próximas do teto podem adicionar altura ao seu quarto.

5. Como escolher as cortinas: E quanto ao tecido?

Ao procurar as cortinas perfeitas para a sua casa, tenha em mente que a escolha do tecido é um fator vital. É por isso que você precisa determinar como essas cortinas funcionarão na sala antes de selecionar o tecido.

Quer uma vibe mais ensolarada? Considere um tecido leve como linho ou algodão, que também acrescenta uma sensação casual e arejada ao espaço. Para um visual mais dramático, tecidos mais pesados, como camurça e veludo, podem ser ideais. Lembre-se que, além de bloquear a luz natural, os tecidos mais pesados ​​também garantem uma aparência mais formal da sala.

6. Como escolher as cortinas: o estilo do seu quarto

Design Annabella Red Ring Top Cortinas: sala de estar moderna por Century Mills

Moinhos do Século

Design Annabella Red Ring Top Cortinas


Moinhos do Século

Finalmente, você pode decidir sobre o tipo de estilo que deseja exibir em suas cortinas / cortinas. Algumas ideias incluem:

• Puxando uma tonalidade da paleta de cores da sala com um tratamento de janela sólido ou padronizado.

• Indo em negrito e fazendo uma declaração com cortinas coloridas e padronizadas que chamam a atenção.

• Desfrute de um estilo muito mais sutil com cortinas de tons neutros e menos padronizadas.

7. Como escolher as cortinas: Esses títulos

Nunca tenha medo de adicionar cor ou padrão a um esquema neutro: Cozinhas embutidas by ADORNAS KITCHENS

COZINHAS DE ADORNAS

Nunca tenha medo de adicionar cor ou padrão a um esquema neutro


COZINHAS DE ADORNAS

Por último, ao escolher cortinas para sua casa, considere o título e como isso afetará a aparência da sala. As diferentes opções são:

• Ilhó: anéis de metal perfurados ao longo do topo da cortina, que são enfiados em um poste. Este estilo combina com tecidos de peso médio e sem forro.

• Lápis plissado: um efeito regular e plissado, ideal para um estilo formal. Bom para cortinas longas e tecidos leves a médios.

• Plissado de cálice: pregas grandes e elegantes formam um cilindro no topo da cortina. Este tipo parece ótimo em janelas altas em tecidos pesados.

• Plissado: três dobras de tecido são prensadas em intervalos regulares, formando um efeito regular e reunido. Adequado para tecidos de peso médio. O agrupamento uniforme também o torna adequado para padrões maiores.

Não se trata apenas de vesti-los lindamente! Veja nosso Conselho de limpeza de janelas que realmente funciona .