Como fazer uma sala parecer maior – O guia da homify

0 60.376

Sempre haverá pequenas casas, apartamentos e quartos. Faz sentido, então, que sempre haja pessoas que ocupem esses pequenos espaços. Alguns o fazem por causa de orçamentos, outros por opção, já que estão cansados ​​de cuidar de áreas maiores e preferem “reduzir o tamanho”.

Outra razão para escolher morar em uma casa menor é por causa do simples fato de que: pequeno é lindo! E prático também!

Mas não importa o motivo de morar em um espaço pequeno, você terá que se comprometer com sua escolha de móveis e decoração, a fim de evitar uma aparência superlotada em sua casa. Mais fácil falar do que fazer, certo?

Errado! Porque existem inúmeras maneiras de transformar uma pequena sala apertada em um espaço acolhedor, íntimo e acolhedor. Assim, se você está à procura de dicas inteligentes e criativas sobre como fazer uma sala parecer maior, vá em frente e veja como a equipe homify faz isso.

1. Como fazer uma sala parecer maior: seja inteligente com as cores

É um fato bem conhecido que cores claras fazem uma sala parecer e parecer maior e mais brilhante. Como assim? Porque as paredes claras e brilhantes são mais reflexivas, fazendo com que um espaço pareça aberto e arejado, o que ajuda a maximizar o efeito criado pela luz natural.

Os tons escuros, por outro lado, absorvem a luz e encolhem visualmente uma sala.

Então, para aquela pequena sala, selecione tons suaves de branco, off-white, neutros e naturais claros (azul bebê, verde menta, etc.). Tente pintar suas guarnições de parede e molduras em uma cor mais clara do que suas paredes. Ao fazer isso, as paredes aparecerão mais para trás, fazendo com que toda a sala pareça maior.

dica homify: Cores contrastantes tendem a quebrar um espaço. Isso significa que suas peças de mobília serão menos interruptivas e se misturarão mais com o restante da sala se elas forem coloridas para combinar com as paredes.

2. Como fazer uma sala parecer maior: abra o caminho

Qual é a maneira mais rápida de cãibra em uma sala (além de salpicar preto por todas as paredes)? Movendo a mobília e os acessórios para que eles bloqueiem a vista para dentro da sala e para fora dela.

Então, mova as cadeiras, mesas, abajures e outros elementos para longe das passarelas, abrindo todo o espaço e fazendo com que pareça maior.

Outra idéia inteligente é escolher peças de mobiliário curtas (como pufes, cadeiras sem braços, mesas baixas, etc.), e ter peças maiores e mais altas ao lado das paredes, em vez de no espaço aberto.

Lembre-se: se você puder ver o chão, a sala parecerá maior.

3. Como fazer uma sala parecer maior: olhe para a sua iluminação

A iluminação natural é a melhor maneira de iluminar uma sala e fazer com que os interiores pareçam maiores. No entanto, com o nosso clima sombrio no Reino Unido, isso nem sempre é uma opção. Assim, optamos pelo plano b: adicionando efeitos criativos usando luminárias, como iluminação em camadas (ou seja, uma luminária de teto, além de apliques de parede, além de uma luminária de mesa ou duas).

Ainda assim, seria sensato ter grandes janelas para permitir que a luz natural inundasse instantaneamente a área interna, conectando aquela pequena sala com o exterior. Use coberturas transparentes nas janelas ou puxe-as completamente para trás para permitir a entrada de mais luz. E, se você não tiver a melhor vista, refresque-a com algumas plantas ou flores perto das janelas.

4. Como fazer um quarto parecer maior: cortar a bagunça

Acontece que sua mãe estava certa todos esses anos para lembrá-lo para manter o seu quarto arrumado. Demasiada coisa faz definitivamente um quarto se sentir menor. Se você está se perguntando como fazer uma sala parecer maior, comece a arrumar e limpar as coisas. Uma sala desordenada é igual a uma sala menor.

Por exemplo, não cubra as paredes com muitas fotos. Uma pintura grande e bonita fará muito mais pela sala do que uma galeria desordenada.

E ao decorar uma pequena sala, crie um ponto focal que atraia os olhos. Na sala de jantar, esta geralmente será a mesa, enquanto a cama serve para chamar atenção no quarto. Faça desse ponto focal a estrela da sala. Arrume os móveis de modo que o foco seja atraído para essa área e limite o número de acessórios no resto da sala.

E mantenha sempre o chão o mais claro possível. Se não houver necessidade de um tapete grande que acrescente cor e textura à sala, retire-o para criar a ilusão de mais espaço no chão.

5. Como fazer uma sala parecer maior: fique invisível

St John's Wood: Banheiros modernos por Patience Designs

Patience Designs

Madeira de são joão


Patience Designs

Ok, talvez não seja realmente invisível, mas optar por peças transparentes é o mesmo. Usando materiais que você pode ver, qualquer coisa além disso aparecerá mais longe.

Como isso pode ser alcançado em um banheiro pequeno, por exemplo? Tirando os revestimentos opacos do chuveiro e trazendo um claro, sem moldura.

Materiais que ajudam com este truque incluem vidro, Lucite e plástico.

6. Como fazer uma sala parecer maior: ter superfícies refletoras

Nós não estamos sugerindo ter uma parede inteira decorada no espelho, mas você não pode negar que isso fará com que toda a sala pareça maior. Se isso parecer um exagero, então use um grande espelho emoldurado em uma parede ou coloque um espelho emoldurado sobre uma parede. Isso ainda fará a sala parecer mais espaçosa, mas com mais estilo.

E, felizmente, existe um mundo inteiro de móveis espelhados para escolher, desde mesas de café a gaveteiros com superfícies reflexivas de corte personalizado.

Isso cuida dos interiores, mas e quanto ao exterior? de uma olhada nesses Super ideias para pequenos jardins .