Como você pode criar a melhor parede de recursos

0 976

A conhecida parede característica tornou-se uma tendência na década de 1990, quando quase todas as reformas residenciais designer de interiores comecei a usar essa ideia decorativa para criar um ponto focal em uma sala de outra forma agradável. O resultado é que se tornou um pouco exagerado, e eventualmente a ideia caiu em desgraça.

Mas, como dizem, a história tende a se repetir, e a ideia da parede de fundo está de volta e maior do que antes! No entanto, desta vez, é tudo sobre o uso de pintura e textura estrategicamente, em vez de apenas apontar para uma parede aleatória e adicionar uma cor brilhante a ela. E onde as paredes de recursos eram geralmente reservadas para salas de estar , essas áreas de destaque agora se mudaram para o resto da casa.

Além de trazer cor e personalidade para uma sala, a outra vantagem da parede é que ela custa menos do que estilizar todas as quatro paredes de uma sala. Mas é claro que você precisa ser inteligente com a parede que escolhe, a maneira como você vai fazer disso um ponto de destaque, como ele se equilibra com o resto das peças da sala, etc.

Felizmente, a homify está aqui para tornar esse processo muito mais fácil – e muito mais divertido!

1. Como você escolhe uma parede de recursos?

Montanhas e neblina: sala de estar eclética por Pixers

Pixers

Montanhas e neblina


Pixers

A melhor parede para se transformar em um ponto focal é aquela que já mantém o foco da sala. Esta poderia ser a parede atrás do sofá ou da TV na sala de estar, ou a parede na cabeceira da cama no quarto.

Sempre evite paredes com janelas e portas, pois elas tendem a desviar o efeito visual que você está tentando criar. No entanto, os recursos arquitetônicos, como as lareiras, podem ser ideais para paredes de recursos, já que isso acentua uma área que já está recebendo atenção.

E nunca use uma parede pequena demais para uma peça de destaque, pois ela pode fazer com que a sala pareça desordenada.

2. Ideia da parede característica: pintar

Uma lata de tinta é um dos meios mais fáceis de criar uma parede de recursos. Pense em como uma parede em uma cor totalmente diferente chamará a atenção e dará um novo espaço às dimensões.

Mas que cor escolher? Isso depende da decoração atual da sala, além da atmosfera que você deseja transmitir. Embora cores escuras possam ser assustadoras e impressionantes, elas também podem garantir um efeito contrastante do restante dos tons neutros e mais suaves da sala. Nossa recomendação é:

• Pinte a parede do recurso em um matiz que tenha alguns tons mais escuros do que o restante das paredes da sala (por exemplo, cinza de pomba contra paredes brancas / esbranquiçadas);

• Opte por uma cor contrastante / complementar (como laranja brilhante em uma sala com paredes azuis); ou

• Observe as cores recorrentes na sala, como o sofá, almofadas de dispersão, abajures e deixe que isso seja sua inspiração para a matiz da parede.

3. Recurso parede idéia: papel de parede

Se você considera uma parede pintada muito chata e gostaria de introduzir algum padrão no ponto focal da sala, o papel de parede pode ajudar! Mas lembre-se de que o tipo de papel de parede que você escolhe deve combinar com o resto da sala – ele precisa complementar o espaço, não derrubá-lo.

Como é que o papel de parede estampado terá um aspecto contra o mobiliário e as peças de decoração da sala? Uma sala de estar com motivos ocupados em seus sofás e tapetes, por exemplo, não precisa de papel de parede atraente com estampas de animais e estênceis botânicos. Em vez disso, opte por algo sutil e elegante, como um papel de parede com um matiz principal que ostente o menor dos padrões.

E lembre-se de que o papel de parede pode ser uma habilidade complicada, por isso, se você não tiver certeza do que fazer, contrate um profissional para o trabalho.

4. Ideia da parede de recurso: fotos e obras de arte

DINING SPACE: Salas de jantar ecléticas por REIS LONDON LTD

REIS LONDON LTD

Espaço de jantar


REIS LONDON LTD

Montar uma galeria de imagens é outra maneira de criar uma parede de recursos. Traga um design coeso a uma variedade de fotografias unindo-as em um tema (como família ou paisagens) ou com uma paleta de cores comum (as impressões em preto-e-branco podem parecer bastante atemporais).

Enquadre-os em molduras complementares, pendure-os na parede escolhida (lembre-se de um espaço respiratório adequado entre essas peças) e observe como essa parede recebe atenção.

5. Recurso de parede idéia: Um mural pintado

Bliss: classic Bedroom por Pixers

Pixers

felicidade


Pixers

Pense em uma parede de mural como pintura misturada com expressão artística. Como seria uma cordilheira, um mapa do mundo ou uma cena de praia tranquila em uma parede? Talvez um cenário de floresta exuberante na parede possa trazer a tranquilidade do seu jardim para dentro de casa?

Os murais são especialmente populares para os quartos das crianças, adicionando personalidade e fantasia, garantindo muito estilo e cor para o espaço de um jovem.

6. Escolhendo uma parede de recurso para a sala de estar

Para salas de estar, a parede mais comum para um ponto focal é aquela com a chaminé, já que já é uma característica principal da sala. Mas leve em conta o arranjo dos móveis e que nenhuma janela ou porta interrompa a parede de recursos que você está tentando criar.

Você pode optar por pintar a parede na qual o sofá corre ou contra o qual a TV está montada, já que o assento já estará voltado para ela.

7. Escolhendo uma parede de recurso para o banheiro

Um pouco mais complicado aqui, mas não impossível. Tudo depende da aparência que você deseja criar. Uma das paredes mais comuns para escolher é a parede do chuveiro. Ou aquele atrás da banheira ou do banheiro. Ou contra o qual seus espelhos são montados.

dica homify: Uma parede de recurso também pode ser criada a partir de materiais como azulejos, pedras e madeira, se você quiser trazer uma boa quantidade de textura com suas cores e padrões.

8. Escolhendo uma parede de recurso para a cozinha

O espaço mais popular na cozinha para atrair a atenção é o backsplash, a partir do qual se pode criar um ótimo recurso. Mas muitas cozinhas também optam por uma pintura magnética em uma parede aberta e vazia para criar uma lousa gigante que:

a) Adiciona um elemento divertido, prático e moderno ao espaço; e

b) Garante um toque arrojado para a paleta de cores.

Decida em qual parede você quer atrair a atenção, veja como ela é posicionada em relação ao resto das peças da sala (ou seja, os bancos da ilha enfrentam isso?), Garanta que ela não seja eclipsada por muitos recursos e recursos arquitetônicos.

9. Escolhendo uma parede de recurso para o quarto

Virginia Water Apartment - Surrey: Quarto moderno por Bhavin Taylor Design

Bhavin Taylor Design

Apartamento Virginia Water – Surrey


Bhavin Taylor Design

A parede mais popular no quarto é, sem dúvida, aquela contra a qual a cama está. Isto é devido a duas razões:

1. A cama e seus ativos complementares (cabeceira da cama, mesas de cabeceira, etc.) já exigem atenção, portanto, uma parede característica acrescentará ao fator atraente.

2. A cama atrás da parede é escondida para o dorminhoco, o que significa que cores e impressões fortes ou energéticas não perturbam quem quer pegar algum olho fechado.

Qualquer que seja a parede escolhida, lembre-se das regras básicas que acompanham a criação de uma parede de recursos e lembre-se de se divertir!

Já imaginou Qual cor da tinta é perfeita para o seu signo do zodíaco? Descubra agora!