-

Cozinhas Moduladas – Saiba mais!

Cozinhas Moduladas

Cozinhas Moduladas – Quais são as vantagens e desvantagens?

As cozinhas moduladas vem ganhando um espaço grande na hora de escolher a melhor maneira de decorar um ambiente. É importante você saber a melhor maneira de usá-la, já que o intuito de escolher algo prático, não se torne um problema por falta de informação.

Mas o que são as cozinhas moduladas?

Diferente das cozinhas planejadas, que são feitas para encaixar perfeitamente no ambiente escolhido, as cozinhas moduladas nem sempre podem fazer o mesmo, isso porque elas já vem com um tamanho pré-definido. Mas não se preocupe. As cozinhas moduladas tem uma característica que pode fazer você preferi-las. É possível escolher o número de módulos, formato, a organização interna das prateleiras, modelo tanto de portas até os puxadores, tornando assim um móvel completamente adaptável para o tamanho do ambiente. Com os módulos a sua escolha, você pode montar várias opções com as peças escolhidas.

 

Ambientes mais organizados com as cozinhas moduladas.
Ambientes mais organizados com as cozinhas moduladas.

 

As facilidades que as cozinhas moduladas nos traz são muitas. Como os módulos são independentes, você consegue montar o ambiente da melhor maneira com o espaço que você tem. Além disso, uma característica muito importante para a maioria das pessoas que está querendo ter um ambiente mais organizado, é que os móveis modulados são mais baratos, podendo assim não só criar uma ótima cozinha, mas também quarto, lavanderia, etc.

E ainda tem mais, como já falamos no inicio do texto, como você pode escolher tanto o modelo das portas como dos puxadores, pode criar um móvel único, do seu jeitinho, fazendo assim com que você se sinta ainda mais confortável com a sua casa.

Apesar dos modulados ter a desvantagem de serem tamanhos pré-estabelecidos, não desanime! A gente sempre consegue ser criativo nessas horas, e fazer com que nada de errado.

 

Mais uma das vantagens das cozinhas moduladas são as variedades de cores que você pode encontrar.
Mais uma das vantagens das cozinhas moduladas são as variedades de cores que você pode encontrar.

Mas vale lembrar mais algumas coisinhas:

  • Apesar dos modulados terem facilidade de encaixe, já que você mesmo vai criar um móvel com as suas necessidades, é importante você tirar a medida do ambiente, considerando janelas, portas e tomadas.
  • Como estamos falando das cozinhas moduladas, lembre-se da posição da pia, torneira e ponto de gás.
  • Os eletrodomésticos! Não se esqueça deles. Tire a medida como do micro-ondas e geladeira, para não ter problemas em comprar um modulado menor que o seu micro-ondas por exemplo.
  • Coloque tudo no papel antes de comprar os modulados, para que algo que é para te trazer facilidade, acabe trazendo problemas.
  • Você também pode escolher o material dos modulados. As variedades são grandes, para todos os gostos e condições.
  • Os principais que você encontra são em MDF, MDP, lâminas de madeira, placas de aço inox ou o revestimento melamínico. (No próximo post vamos falar mais sobre eles)

 

cozinhas-moduladas-04cozinhas-moduladas-03

 

cozinhas-moduladas-02

 

 

Então vamos combinar, as vantagens são muito maiores não é mesmo?

Portanto peguem seus lápis e papel e mãos a obra!

Saiba mais sobre Cozinhas Planejadas