Decorando idéias para casa de especialistas em interiores

0 2

Algumas pessoas veem mobiliário doméstico e decorar como hobby, enquanto outros o escolheram para sua profissão. Independentemente de você se interessar por retoques ocasionais de bricolagem ou preferir colocar a aparência de sua casa nas mãos de um especialista designer de interiores , não há como negar que enfeitar um quarto (ou uma casa inteira) pode ser bem divertido.

No entanto, quando se trata dessa tarefa de decoração com os olhos fechados, os resultados finais serão tudo menos divertidos. É isso mesmo, a combinação de cores e materiais que você traz para o seu espaço definitivamente fala muito sobre sua habilidade como decorador, sem mencionar seu gosto pessoal.

Então, para manter sua imagem impecável e elegante, vamos ver os 9 erros de decoração que você deve evitar melhor!

1. Muito minimalismo

O estilo de design minimalista pode definitivamente tornar qualquer espaço contemporâneo, limpo e elegante – se incorporado corretamente. Mas quando esse estilo falha, a sala em questão pode parecer bastante rígida, inacabada e vazia.

Certifique-se de optar por toques acolhedores e confortáveis ​​o suficiente para apresentar um espaço confortável e macio – às vezes é incrível o que algumas cortinas suaves e fluidas e belas artes de parede podem trazer para um quarto.

2. Má iluminação

Se você está decorando a cozinha ou a creche, a iluminação adequada é essencial (especialmente se a sala em que você está ocupado não foi abençoada com janelas generosas e muita iluminação natural).

dica homify: Optar por iluminação em camadas para garantir um espaço suficientemente iluminado, ou seja, arandelas de parede bonita, bem como uma lâmpada de mesa ou dois.

3. Uma mistura de materiais

A combinação de diferentes materiais adiciona interesse a uma sala, mas, por favor, considere como as cores e designs relevantes terão impacto sobre o tema e o ambiente geral do espaço.

Evite incorporar cores que não sejam complementares; use uma base neutra (como branco ou creme) que mostre um ponto brilhante aqui e ali (vermelho quente, azul turquesa, etc.) para um design elegante e contemporâneo.

4. Um layout com falha

Essas salas em sua casa não só têm que parecer bonitas, mas também devem ser funcionais – e quando você está lutando para se deslocar confortavelmente de um lugar para outro, você falhou em sua tarefa como decorador de interiores.

Considere onde você coloca seus móveis e como eles impactam o espaço necessário para caminhar.

5. Um olhar confuso

O olhar desordenado nunca será em grande estilo! Assim, faça o que puder para incluir opções de armazenamento, independentemente de você estar decorando banheiro , quarto ou cozinha.

Nós sempre amamos uma boa dose de prateleiras abertas para transformar instantaneamente um banheiro em um espaço confortável e prático.

6. Esquecendo os detalhes

Você pode pensar que certos elementos de design estão puramente lá para preencher o espaço, mas você está errado.

Quer sejam as torneiras da pia, a cortina do chuveiro, as almofadas de dispersão do sofá ou a arte da parede no escritório em casa, verifique se as suas opções de peças de decoração complementam a aparência geral do espaço.

7. Deixando os toques pessoais

Embora diretrizes de decoração tenham sido implementadas por um motivo, ninguém quer entrar em sua casa e ver uma réplica de 100% de uma revista de design de interiores. Você precisa adicionar sua própria personalidade e tocar em seus espaços, caso contrário, os quartos ficarão bonitos, mas nus.

As idéias para isso incluem: sua escolha de tecido estampado para almofadas, fotografias de família emolduradas, lembranças pessoais em prateleiras, seus romances favoritos exibidos em uma estante, etc.

8. corredores escuros

Corredores e corredores que não estão a par de muita iluminação natural não devem ser revestidos com cores e materiais escuros e ousados.

Em vez disso, inclua um esquema de cores vibrantes e vibrantes, bem como amplos pontos de iluminação artificial, que irão encantar os seus hóspedes para explorar mais a sua casa.

9. Um espaço muito ocupado

Mesmo que você queira exibir todas as peças de decoração que você acompanhou em suas viagens pelo mundo, tenha em mente o espaço do seu quarto. Não é preciso muito para conseguir uma aparência apertada. Em vez disso, exiba apenas um punhado desses globos de neve (ou canecas ou fotografias) e armazene os outros (você sempre pode alterná-los em uma base sazonal / mensal).

E lembre-se de que, embora as áreas de convivência maiores sejam abençoadas com mais espaço para mobília, seria melhor ficar com os tons neutros e menos peças texturizadas para que a sala parecesse mais moderna e mais suave no olho.

Falando de móveis, é melhor dar uma olhada: 10 tendências de design de interiores que são tão no ano passado e devem ser alteradas .