-

Drywall – 6 Dicas de uso, instalação e muito mais!

Qual a diferença entre o forro de gesso normal e o Drywall?

Há muitas diferenças que nos fazem preferir o drywall, a primeira delas é a sua rápida instalação sem fazer sujeira, de fácil instalação e que se adequa a qualquer ambiente. Além disso permite isolamento acústico, um ambiente mais fresco no calor e mais aquecido no inverno. Outras qualidades que você ainda encontra que seria um problema com o gesso comum, são as trincas e o amarelamento. Além disso o gesso comum corre o risco de mofar, além de ser mais complicado na hora de fazer a instalação.

 

Paredes Drywall são resistentes?

Alem de resistente, as estruturas metálicas são fabricadas em aço galvanizado para garantir a resistência aos impactos que pode sofrer. O sistema é totalmente testado, para que suporte com toda a segurança, portas, armários e estantes. Mas fique atento na instalação, pois ela precisa ser bem feita.

 

Onde encontrar mão de obra confiável?

A instalação exige atenção dos consumidores ao contratar serviços de montagem, manutenção ou reforma de paredes, ou qualquer outro serviço que seja executado com essa tecnologia. Embora no conceito seja simples, oferecendo facilidade na instalação, o drywall requer a utilização de componentes corretos e obediência na execução.

Sendo assim é recomendado aos consumidores que procurem utilizar sempre mão-de-obra qualificada, que tenha passado por cursos de montagem de sistemas drywall promovidos pelas empresas fabricantes. As dúvidas devem ser esclarecidas pela própria empresa que está fornecendo o serviço.

 

Quanto tempo duram as placas drywall?

Tendo menor contato possível com a umidade e impactos gerados pelo dia-a-dia o tempo e duração pode chegar até 5 anos, mas sempre lembrando, para ter a garantia necessária, é preciso que a instalação seja feita 100% correta.

 

Ambientes sujeitos a vibrações e impactos, podem receber a instalação? As paredes vão aguentar um chute ou a batida de um móvel?

Projetado para aguentar as movimentações naturais, passando em testes de impacto no qual não mostrou qualquer tipo de problema. Os fabricantes asseguram que o material resiste a trombadas sem danos e não é fácil de ser derrubado. Quando a instalação é efetuada com sucesso, só tem a acrescentar no ambiente.

Banheiro antes e depois com a parede drywall.
Banheiro antes e depois.

 

É possível embutir móveis?

Pode sim embutir as bancadas. Essas peças assim, que podem pesar até 60 kg, exigem reforço no interior do drywall. Para isso é necessário um pedaço de madeira ou chapa metálica preso entre perfis verticais de aço. Depois da parede fechada, mãos-francesas cuidam de sustentar a bancada.

 

Drywall é pura praticidade, não há o que não aproveitar dessa tecnologia.

Leia também: Quartos com drywall, Tudo sobre drywall