-

Festa Infantil

Quando pensamos em fazer uma festa infantil, queremos sempre agradar o aniversariante e mesmo assim, podemos economizar, decorar sem deixar nada de fora tendo em vista um limite de gastos que deve ser estipulado para o evento.

 

festa infantil

 

Os organizadores devem fazer uma pesquisa de valores, evitar compras desnecessárias e usar a criatividade como uma ferramenta de economia. Não é necessário gastos altos para ter uma festa infantil alegre, divertida e bem decorada, mas antes de tudo é recomendado cortar as despesas com o buffet, já que os próprios pais podem fazer todo o preparativo com a decoração, com mais originalidade e preferências do aniversariante.

 

Quando você for começar a montagem da festa monte uma lista de preparativos, essa lista vai te orientar nas coisas básicas que o evento precisa ter, sendo estes, número de convidados e automaticamente o gasto com comida e bebida. Após saber o número de convidados, você ja pode procurar o local para a festa (você também pode optar por fazer a festa na sua casa, tendo assim um gasto a menos).

Tendo em mente o número de pessoas, valores de comida e aluguel, pode partir para a decoração. É o que ocupa maior tempo e gasto, portanto mãos a obra!

Faça pesquisas de valores e compare preços, mas antes de se preocupar apenas com o valor, preste atenção também na qualidade.

festa infantil

 

Se você tem a opção de fazer a festa na sua casa, o dinheiro que ia ser investido para o local do evento, pode ser melhor aproveitado na decoração da sua festa infantil. Outra forma de economizar na festa infantil, é fazendo a festinha na escola, assim você tera o custo apenas com a alimentação e decoração. Mas se esse não for o caso, pesquise bem o local que seja condizente com o valor e condições estabelecidos.

 

Na hora de escolher a comida que será servida na festa infantil faça o pedido no local escolhido com antecedência, para que não haja contratempos. Prepare o cardápio de acordo com o tema da festa infantil, para que tudo fique com harmonia e agrade os pequenos convidados. Todos sabemos que não há nada melhor que os docinhos, salgadinhos e o tão esperado bolo, mas se tiver um dinheirinho extra, alugue um carrinho de pipoca e algodão doce, as crianças vão adorar!

 

Mas como todos nós sabemos, além de comer, o que as crianças mais gostam é de brincar. Portanto fique atento as atividades recreativas que você pode disponibilizar na sua festa infantil, contratando uma equipe de recreação, com brincadeiras ou até mesmo os brinquedos infláveis, lembrando do tamanho do local que a festa irá acontecer e é claro, estando dentro do seu orçamento. Evite contratar mágicos e palhaços para animar a festa, pois eles ficam por pouco tempo, com um custo alto.

 

Na hora de escolher a decoração, escolha um tema que seja o preferido da criança, sendo ele um persongem ou desenho animado preferido. Na hora de comprar os artigos para decoração é possível encontrar kits de decoração, mas se você quiser economizar mais, alugue os enfeites.

 

A montagem da festa infantil também fica por conta dos pais ou organizadores, fazendo a decoração, arrumando os docinhos na mesa principal, enchendo os balões etc. A festa infantil deve ser feita com muita cor e músicas contagiantes, para que todos os convidados sintam-se bem e se divirtam!