Idéias de sala de caixa simples e elegante

0 12.942

Não é o tamanho que conta, é o que você faz com isso …

Sim, até mesmo o mais ínfimo dos espaços apertados ainda pode ser transformado em uma sala imperdível com os toques de design certos, e isso inclui isso, tão pequeno quarto você recua para no final de cada dia. É por isso que reunimos essas ideias de sala de depósito (com a ajuda de experientes designers de interiores e decoradores ), para ajudá-lo a desfrutar de um quarto confortável (e bonito), que também incorpora áreas úteis de estudo e armazenamento.

Vamos dar uma olhada em como os usuários homify fazem isso …

1. Escolha uma paleta pacífica

Ascot White 4ft6 Cama De Casal: country Bedroom by The Cotswold Company

The Cotswold Company

Cama de Casal Ascot White 4ft6


The Cotswold Company

Faça sua sala de caixa parecer maior, limitando a paleta de cores. Se você usar tons semelhantes em paredes, móveis e roupas de cama, esse pequeno quarto ficará muito maior e mais brilhante. Como assim? Porque as linhas entre os diferentes elementos ficarão borradas, fazendo com que seu olho se mova muito mais facilmente ao redor da sala.

dica homify: Para adicionar interesse ao seu pequeno quarto (e evitar uma aparência muito clínica), injetar algumas cores contrastantes, como uma almofada de dispersão em laranja brilhante ou um tapete de chão em um verde exuberante.

2. Ilumine seu quarto de caixa

Nenhuma lista com idéias de box room pode ser completa sem mencionar a iluminação. E, assim como uma paleta de cores claras, a luz suave vinda de várias direções ajudará a obscurecer as bordas da sala, fazendo com que aquele pequeno quarto pareça maior e mais acolhedor.

3. Deixe a luz natural entrar

Nossas idéias de sala de box para iluminação também incluem sol bom ol ‘. É por isso que você precisa manter o tratamento da sua janela ao mínimo em um pequeno quarto para que a luz natural possa fazer seu trabalho e iluminar um pouco o espaço.

Para uma privacidade adequada, você pode adicionar persianas simples ou pendurar painéis planos de renda ou voile.

4. Duplique no espaço visual com espelhos

Assim como a sua pequena entrada (ou qualquer outra área da casa), essa sala pode parecer maior com o (s) espelho (s) direito (s). Isso porque os espelhos têm a capacidade única de agir como janelas adicionais.

Pendurar vários outros menores em um grupo (pense nisso como uma galeria de espelhos) pode trazer interesse visual. Pendurar um grande espelho cria instantaneamente a ilusão de mais espaço.

5. Suba

Camas de beliche Jack: berçário clássico / quarto da criança por ASPACE

UM ESPAÇO

Beliches Jack


UM ESPAÇO

Uma das maneiras mais fáceis de liberar espaço em um quarto minúsculo é levantar a cama do chão. Este truque é especialmente popular entre os quartos das crianças.

As camas de beliche podem ajudar a poupar espaço vital para espaço de armazenamento ou mobília, ou deixar o chão completamente vazio, o que fará com que a pequena sala fique um pouco maior.

6. Repetir um único motivo

Para projetos de pequenos quartos, é preciso ter cuidado com os padrões. É por isso que recomendamos a escolha de um único motivo (como um coração, estampa botânica, design floral ou qualquer outro) e a execução com ele.

Use-o em duas ou três formas, como obras de arte, acessórios e têxteis, em tamanhos variados por toda a sala. O esquema coeso e contido que resulta irá libertar o seu espaço de desordem e confusão.

7. Faça sua cabeceira fazer dever duplo

Já se foram os dias em que o único emprego de uma cabeceira era ficar bonita. Para uma sala ou um pequeno quarto, use essa cabeceira para ajudar com o espaço de armazenamento. E, graças a projetos inteligentes que podem ser encontrados on-line e em lojas de móveis (como cabeceiras com prateleiras embutidas ou mesas de cabeceira), não é preciso procurar muito por ideias.

8. Armazenamento debaixo da cama

Oakland 4ft 6 Double Bed: dormitório por The Cotswold Company

The Cotswold Company

Oakland 4ft 6 cama de casal


The Cotswold Company

Quartos pequenos geralmente têm pouco espaço de armazenamento, e é por isso que você precisa aproveitar cada milímetro de espaço desperdiçado. Qualquer coisa, desde grandes cestos e caixas plásticas até gavetas embutidas embaixo da cama, pode criar compartimentos de armazenamento fáceis de usar, fazendo jogos infantis de sapatos, roupas sazonais, brinquedos ou qualquer outra coisa que possa facilmente encher um quarto.

9. Um balcão de serviço duplo

New York City Family Home: Quarto Clássico por JKG Interiors

JKG Interiors

Casa Familiar de Nova York


JKG Interiors

Normalmente, não recomendamos combinar uma área de estudo e um quarto, mas quando alguém está pressionando por espaço, estamos dispostos a abrir uma exceção.

Escale uma pequena mesa para colocar ao lado de sua cama, permitindo que ela cumpra o dobro da tarefa como uma mesa de cabeceira enorme, bem como uma superfície de trabalho e / ou estação de maquiagem (quando combinada com uma cadeira pequena).

10. Faça uso do espaço vertical

Balham House: eclético por Blankstone

Blankstone

Casa Balham


Blankstone

Por que você está deixando que o espaço aéreo não utilizado seja desperdiçado? Instale algumas prateleiras flutuantes para ajudar a armazenar uma infinidade de livros e revistas na sua sala. Outra idéia é pendurar pequenos baldes e cestos em varas montáveis ​​para manter pequenos itens diversos fora do caminho.

11. Crie uma parede de recurso

Grey Owl: country Bedroom por Pixers

Pixers

Coruja cinzenta


Pixers

Não há limite para o papel de parede impressionante ou algumas cores de tinta atraentes que podem ser obtidas em um espaço pequeno. Permitir que uma única parede em seu pequeno quarto para se tornar o principal ponto de foco (geralmente escolhemos a parede contra a qual a cama fica, como já chama a atenção ao entrar).

dica homify: Opte por roupa de cama branca / de tons neutros, para que o esquema de cores do seu quarto pequeno não seja excessivamente ocupado. Isso fará com que a introdução de uma parede focal vibrante seja ainda mais impressionante.

12. Traga cestas

Farmhouse Ivory 5 Drawer Chest: dormitório por The Cotswold Company

The Cotswold Company

Casa da quinta Marfim 5 gavetas


The Cotswold Company

Uma cômoda antiga com cubículos ou uma prateleira flutuante contra a parede … o que você preferir, adicione alguns cestos de vime (para trazer um toque de design rústico) e veja como o compromisso da sua sala para armazenamento aumenta.

13. tratamentos de janela que wow

Sabe como você pode criar a ilusão de um quarto mais alto? Pendurando as cortinas mais altas! Instale hastes perto do teto e pendure longas cortinas que se estendem até o chão.

dica homify: Faça as janelas da sala da sua caixa parecerem maiores, pendurando uma haste muito mais larga que a janela. Em seguida, organize suas cortinas para que cubram apenas um pequeno pedaço da moldura da janela e uma grande parte da parede de cada lado.

14. Menos é mais

Hillgate Place, Notting Hill: Quarto minimalista por Grand Design London Ltd

Grand Design London Ltd

Hillgate Place, Notting Hill


Grand Design London Ltd

Nunca subestime o poder de estilo do design minimalista. Esse truque é especialmente útil em pequenos quartos, onde a simetria se torna sua amiga e você quer se despir para o essencial.

Concentre-se em paletas de cores pálidas, opte por peças de móveis finas, coloque mais ênfase no espaço vazio do que em elementos decorativos, fique longe de móveis ornamentados e veja como esse pequeno quarto se torna visualmente maior!

Falando de espaços elegantes para dormir, veja estes Idéias brilhantes para mesas de cabeceira .