Pequenas coisas que você deve limpar antes que os convidados do Xmas cheguem

0 71

As férias estão aqui, o que significa que muitos lares em todo o mundo estarão recebendo convidados para a época festiva, sejam sogros, parentes ou amigos de longe visitando por alguns dias. E, além de verificar se a piscina está limpa e o bar está abastecido, há outras coisas que você também deve cuidar – como uma casa limpa.

Ninguém quer ver os convidados se engasgarem com a poeira ou escorregar no chuveiro, pois isso pode prejudicar gravemente o humor de suas férias, sem mencionar seu relacionamento com sua família e amigos.

Então, para evitar que você seja o anfitrião mais terrível de todos os tempos, descubra aqui alguns pontos frequentemente ignorados na casa que também merecem uma vez antes de a campainha tocar.

1. seu capacho

Portas da frente por FingerHaus GmbH

FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingang


FingerHaus GmbH

Se a esteira de “boas-vindas” de sua porta for feita de algodão ou fibras sintéticas, coloque-a na máquina de lavar juntamente com toalhas de banho – lave-a com água fria no ciclo suave.

Apenas certifique-se de não limpá-los com muita frequência: o suporte de borracha não suporta uma lavagem semanal.

2. Os controles remotos

Antes de conceder a seus convidados o controle gratuito sobre os controles remotos, verifique se eles não estão grudentos ou sujos.

Dê àqueles controles remotos (o de TV, o de ar-condicionado, o de garagem…) um pouco enxugados, já que eles são notórios por coletar germes.

3. seu microondas

Não há necessidade de mostrar a seus convidados o que você comeu na semana passada através de respingos e respingos. Coloque uma tigela com um copo de água e uma fatia de limão no microondas e ligue-a em alta por vários minutos.

Quando terminar, deixe esfriar por 15 minutos e depois limpe o interior com uma esponja.

4. Todas as torneiras

Você não quer seu convidado banheiro (ou a cozinha) para ter um fator “ewww” ao redor das torneiras, não é?

Então banir o mofo e bactérias dos cantos e recantos com uma escova de dentes velha. Essas minúsculas cerdas emparelhadas com água morna e sabão ajudarão você a entrar nos lugares mais profundos (e mais sujos) que você não pode ver.

5. Sua saboneteira ou dispensador

Banheiros modernos por Clean Design

Design limpo

Banheiro principal


Design limpo

Não submeta seus convidados a um prato grudento ou a um dispensador sujo. Esfregue o acúmulo com uma toalha e água morna.

Designers de interiores, eletricistas e muito mais – temos todos eles aqui na homify. Veja nosso profissionais página para mais informações.

6. As pistas de banho

St John's Wood: Banheiros modernos por Patience Designs

Patience Designs

Madeira de são joão


Patience Designs

Dê a essas pistas de banho uma limpeza séria antes que seus convidados ponham os pés nela. Basta deixar uma toalha de papel embebida em vinagre sentar-se na pista por 30 minutos antes de esfregar a sujeira com um pincel pequeno.

7. Essas cortinas de chuveiro

Se o revestimento for feito de plástico, coloque-o na máquina de lavar (com algumas toalhas para maior agitação de limpeza). Use o nível de água mais alto com uma quantidade regular de detergente e depois simplesmente pendure para secar depois.

8. As aberturas de ventilação

Quer que seus convidados respirem ar fresco? Aspirar a poeira solta das aberturas. Em seguida, envolva seu utensílio em um pano de microfibra, que não irá agarrar e segurar as partículas de poeira.

9. Todos os blinds

Se você não está preparado para enviar seus visitantes para um ataque de espirros, expulse essas partículas de poeira de todos os estores. E há um prático utensílio de cozinha que você pode usar: pinças!

Tudo o que você precisa fazer é segurar um pano de microfibra usando elásticos, depois fechar a ferramenta em um fio e puxá-lo.

10. As almofadas do quarto de hóspedes

Quartos modernos por Clean Design

Design limpo

Suíte master


Design limpo

Almofadas coletam células mortas da pele, sabe? Então, por favor, jogue travesseiros cheios de fibras em sua lavadora de roupas e consulte a etiqueta de cuidado para ajustes de temperatura.

Para dicas de limpeza mais sorrateiras, confira o: 10 segredos sujos de pessoas cujas casas estão sempre limpas .