Persianas – Preço, modelos e cores.

133

Persianas


Saiba tudo sobre persianas, aqui no Mundo da Informação!


As persianas, conhecida também como estore ou veneziana, é mais um dos meios de decoração interna das janelas e portas para ajudar a controlar a iluminação, quando não desejada.

A persiana pode também ser considerada como um tipo de cortina, tendo também a função térmica, podendo controlar a entrada de calor no verão, mantendo assim o ambiente mais fresco e esse resultado é independente do design escolhido para a persiana.

Qualquer persiana pode ser motorizada, ou seja, automatizada. A persiana automatizada pode ser controlada por um painel na parede, pelo controle remoto ou pelo computador.

A persiana é encontradas nos seguintes materiais:

 

Persianas de Tecidos

perciana 01

 

Persianas de Madeira

perciana 02

Persianas de Vinil

persiana 03

 

Persianas de Poliéster

persiana 04

 

Persianas de PVC

perciana 05

 

E ainda temos a escolha entre a persiana vertical ou horizontal:
perciana 06
perciana 07
Damos a dica da persiana vermelha para quem quer um ar ainda mais sofisticado em sua casa:
perciana 08
A operação da persiana tradicional tem o seguinte esquema:

1- Com o bastão de plástico regula-se a inclinação das lâminas: Fechadas inclinadas para baixo, fechadas inclinadas para cima ou retas (lâminas na horizontal – posição utilizada para subirmos e descermos a trave de baixo, que sustenta as lâminas  abrindo e fechando a persiana).

2- Com o cordão ou fio podemos abrir e fechar a persiana: Quando quisermos levantar a trave de baixo (abrir a persiana) devemos depois de deixar as lâminas na horizontal, inclinar o cordão para a esquerda (lado do bastão) e puxá-lo. Quando ela atingir a altura desejada, inclina-se no fio para a direita que ele faz um pequeno click e trava. Então pode-se regular novamente a inclinação das lâminas conforme o desejado.

Quando elas estiverem abertas e quisermos fechá-las devemos inclinar o cordão para a direita para ele destravar a engrenagem e levarmos o cordão para a esquerda soltando o fio para a trave de baixo descer.

 

persiana além de decorativas e de uso facilitado, tendo uma boa qualidade podem ajudar a poupar energia. E não é apenas no verão que a persiana ajuda, no inverno ela também protege contra o frio e ajudam a evitar a perda de calor dentro do ambiente.

Uma boa persiana também é uma barreira de isolamento acústico e uma das soluções mais práticas quando a nossa habitação está localizada em estradas muito movimentadas ou perto de infra-estruturas ruidosas (aeroportos, industrias, pontes, etc).

 

Portanto os benefícios que a persiana trás são diversos, agora é só você escolher o melhor modelo e a cor para combinar com o cantinho da sua casa ou escritório que você quer decorar.

Leia mais sobre decoração em: Quartos decorados, Apartamentos decorados, Apartamentos pequenos decorados, Banheiros decorados.