Quais são as melhores cores calmantes para a sua casa?

0 4.183

Pense que as cores do seu sala de estar Almofadas de dispersão, tapetes de corredor, quarto linho e outros quartos estão simplesmente lá para adicionar estilo e substância visual? Pense de novo! Não só eles são um reflexo direto de sua personalidade, mas também influenciam seu humor e pensamentos todos os dias – sutilmente, mas com certeza.

Essa é a ciência por trás da psicologia das cores: as cores nos afetam de muitas maneiras, dependendo da idade, sexo, origem étnica e clima. É por isso que é tão importante pensar um pouco nos matizes que você traz para sua casa, como experientes designers de interiores / decoradores vai atestar.

Agora, se há uma coisa que sabemos, é que uma casa precisa ter uma influência calmante sobre todos os que entram. E mesmo que a sua escolha em decoração e decoração também desempenhe um papel, são as cores nas quais estamos nos concentrando hoje.

Então, vamos descobrir quais cores calmantes são as melhores escolhas para os quartos da sua casa e como elas influenciam o seu humor.

1. Cores da sala e seus efeitos

Penas lindas: sala de estar eclética por Pixers

Pixers

Penas lindas


Pixers

Antes de destacar as melhores cores calmantes para sua casa, vamos primeiro descobrir mais alguns fatos sobre o poder dos matizes.

As cores atuam de três maneiras básicas:

• ativo,

• passivo,

• e neutro.

O que torna divertido brincar com cores é que você pode facilmente combinar as cores de cada sala com seus desejos pessoais, seu gosto e o objetivo da sala. Assim, se o seu objetivo é ter um efeito sereno em um espaço, você precisa recorrer a cores calmantes para as paredes, móveis e decorações.

Também tenha em mente que, embora as cores claras sejam amplas e arejadas (ajudando a tornar as salas maiores e mais brilhantes), os tons escuros são sofisticados e quentes (garantindo uma sensação mais íntima para espaços maiores).

2. cores de acalmação: azul

Guia de Estilo SS16 - Elegância Costeira - Quarto: country Bedroom by LuxDeco

LuxDeco

Guia de Estilo SS16 – Elegância Costeira – Quarto


LuxDeco

Definitivamente uma das escolhas mais populares quanto a cores calmantes, o azul é ideal para ajudar a acalmar a mente e reduzir a tensão. Azul é dito para reduzir a pressão arterial e relaxar a freqüência cardíaca.

Melhor usado em: Quartos, devido à sua capacidade de ajudar as pessoas a dormir. No entanto, como azul pastel pode parecer um pouco frio (especialmente em quartos que recebem pouca ou nenhuma luz natural), certifique-se de equilibrar com tons mais quentes para mobiliário e tecidos.

Azuis mais quentes (como a pervinca ou a violeta) e azuis mais claros (como cerúleo e turquesa) podem incentivar o relaxamento em áreas sociais (ou seja, salas de estar e cozinhas).

3. Calming cores: violeta

Quinta georgiana: quarto país por Etons de Bath

Etons de banho

Fazenda georgiana


Etons de banho

Como o violeta é muito próximo da família azul, também é eficaz em estimular uma sensação de paz e trazer equilíbrio interior à alma. Apenas lembre-se de que você não quer escolher uma tonalidade violeta com muito preto, pois isso resultará em um ambiente frio.

Melhor usado em: Quartos, quando usados ​​em versões mais leves, como lavanda e lilás. Assim que o roxo recorre a tons mais profundos (como a berinjela), o ambiente da sala se torna rico, dramático e sofisticado.

4. Calming cores: rosa

Rosa geométrica: sala de estar moderna por Pixers

Pixers

Rosa geométrica


Pixers

Acha que o rosa é reservado apenas para os quartos das meninas? Embora seja perfeito para uma vibração divertida e feminina, o rosa (em seus tons mais claros) é uma das cores calmantes mais populares, provando ser bastante eficaz em acalmar a energia de uma sala, especialmente no Feng Shui.

Melhor usado em: Quartos, embora os tons certos de rosa possam ficar lindos em praticamente qualquer ambiente. Se você tem medo de que uma reforma rosa completa pareça muito feminina, comece com quantidades menores, como almofadas de dispersão em tons suaves (como limonada ou crepe) ou flores rosas para obter uma bela peça de destaque.

5. Calmante cores: verde

The Playful Bedroom: quarto moderno por Dulux UK

Dulux UK

O quarto brincalhão


Dulux UK

Porque simboliza a natureza, o verde é visualmente calmante e garante uma sensação de calma e tranquilidade. Pense em como é reconfortante sentar-se em um banco de parque cercado por árvores exuberantes e gramados bem aparados.

Melhor usado em: Quase qualquer cômodo da casa, como o verde é considerado a cor mais repousante para o olho. Na cozinha, o verde pode refrescar as coisas, ao mesmo tempo em que incentiva a desanuviar na sala de estar da família. Curiosamente, o verde é acreditado para ajudar com a fertilidade, tornando-se uma ótima opção para quartos.

6. Calming cores: cinza

A maioria das pessoas considera o cinza como tedioso, deprimente e até frio. No entanto, a verdade é que o tom certo de cinza pode fornecer bastante a vibração calmante e refrescante. Como é uma cor neutra, funciona bem com qualquer mobiliário e obras de arte.

Melhor usado em: Qualquer cômodo da casa, da cozinha e da sala ao banheiro, estudo e quarto. Para animar as coisas com uma paleta de cores cinza, basta adicionar cores adicionais (como laranja e azul) para a decoração e subtraí-las novamente para acalmar as coisas.

Até o mais ínfimo dos quartos merece bons sonhos; vamos ver o Melhores cores de parede para pequenos quartos .