Quarto de bebê – Tudo sobre decoração para quarto de bebê

95

 quarto de bebê

Quarto de bebê

Quando estamos prestes a receber um bebê em nossa vida, queremos oferecer a ele o que temos de melhor. E quando falamos do melhor, não se trata do valor em dinheiro que vai ter no investimento para o bebê mas sim o valor do sentimento depositado em tudo que ali vai ser feito para ele.

Muitas pessoas gostam de decorar o quarto para a chegada do bebê, e aqui vão algumas dicas para as mamães e papais de plantão!

Cores para o quarto de bebê:

Todos nós sabemos que as cores claras trazem mais tranquilidade e clareza para qualquer lugar e nada melhor do que expressar isso para o bebê. Portanto aposte nos tons claros e não precisa ser apenas uma cor, veja nas imagens:

Essa é uma cor ótima para os pais que já querem ir se adiantando em arrumar o quarto de bebê, mesmo sem saber o sexo!

Azul e rosa o mais usado pelos  pais que já sabem o sexo e querem definir bem a cor para o quarto de bebê!

Bom, fora as cores dos quartos,  muitos pais gostam de ser criativos e fazer o próprio design para o quarto, usando reciclagem e artesanato com simplicidade mas com charme.

Quarto de bebe com reciclagem.
Quarto de bebê com reciclagem.

Voltando para as cores, nada impede também de você fazer degrades entra tons claros e escuros para o quarto. Também não deve preocupar caso o quarto do bebê seja pequeno, pois sempre da para aproveitar de todos os jeitos.

Uma boa dica para quartos pequenos é ter espelhos no quarto de bebê, não apenas para deixar a decoração ainda mais bonita, mas também porque o espelho vai deixar o ambiente maior.

Outra dica  na hora de decorar o quarto de bebê, é começar sempre pela pintura nas paredes, sendo assim começando pela pintura da parede com as cores claras  pois vai facilitar não apenas na hora de mudar a cor se você quiser, mas também na hora de fazer uma combinação entre tons claros e escuros.

quarto-de-bebe-01

Quarto de bebe nas cores vermelho e azul.
Quarto de bebê nas cores vermelho e azul.

 

Portanto, quando se trata de um bebÊ que tem toda a inocência do mundo, nada melhor do que deixar que seu quartinho passe isso para as pessoas que vão ir visitá-lo. Lembre-se quanto mais simples, mais aconchegante e harmonioso é!