Quartos Decorados

Saiba tudo sobre quartos decorados!

Se você está querendo decorar o seu quarto, tanto se você está financeiramente bem ou não, temos ótimas dicas para você. Uma opção para os quartos decorados são as peças de marcenaria ou moduladas, com essas opções você pode aproveitar cada espaço do quarto do jeito que você quiser. Outra dica que ajuda bastante na hora de decorar um ambiente é, prefira as cores claras e móveis baixos, dando assim mais leveza e espaço para ambientes menores.

Para deixar o ambiente maior, também é bom optar por móveis de forma linear, ao longo das paredes, tendo assim também uma visão de um quarto maior e consequentemente melhor decorado. 


Os quartos decorados podem ser feitos de milhões de maneiras diferentes, desde as cores aos móveis planejados em madeira ou qualquer outro material. Se você gosta de quadros, é algo que vai deixar o ambiente ainda mais bonito. Mas quando se há uma limitação de espaço, o melhor é aproveitar o pouco que se tem com algo que realmente será útil, sendo assim, opte por móveis versáteis.

Por exemplo, uma única estante pode ser utilizada para materiais de trabalho, apoio para TV, utensílios pessoais etc. Algo muito útil para quartos decorados pequenos são os baús, que podem tanto ficar ao pé da cama, como ao lado de uma estante, pois dificilmente eles ocupam muito espaço. Mas para se ter organização em um ambiente pequeno, não é necessário pensar apenas nos armários, camas com gavetas também são uma boa solução para quartos mais compactos. 

Uma dificuldade muito grande para quartos decorados pequenos se encontra no guarda-roupas. O que ajuda muito são os cabideiros e araras para substituir os guarda-roupas, com isso você pode usar sua criatividade e decorar também os seus cabides e araras.

 

Quartos Decorados

Confira algumas imagens de quartos decorados pequenos, para você ver como pode ser aproveitado o mínimo de espaço, sendo tanto um quarto de solteiro, quanto de casal:

Quartos decorados

Quartos decorados em todos os estilos para todos os gostos.

Lembre-se que cabides específicos para guardar gravatas, cintos, lenços, saias e vestidos acomodam melhor os diversos tipos de acessórios e roupas, além de deixar mais espaço nas gavetas para guardar outros objetos.

Mas o guarda-roupas também pode ser utilizado de uma maneira que não tome tanto espaço, como guarda-roupas que fazem parte da decoração do quarto.

 

Se você pretende deixar sua mesa de trabalho, ou apenas uma mesa com seu PC ou notbook, também se encontra muitas dicas de escrivaninhas e mesas, pequenas e práticas.
Os nichos ou criado-mudo de alvenaria, madeira, mdf ou gesso são úteis para economizar espaço.

 

Aqui estão mais algumas dicas:

quartos decorados

Uma boa alternativa para meninas

 

No quarto, podem ser usados sobre a cabeceira da cama, para abrigar livros, porta-retrato e objetos do dia-a-dia. Os espelhos estão sempre em alta e além de proporcionarem uma sensação de amplitude, eles dão um toque de sofisticação aos ambientes.

No quarto, podem aparecer em detalhes, como no revestimento do criado-mudo, ou ocupar lugar de destaque, com peças soltas que vão até o chão ou que recobrem as portas dos armários. Se você optar em colocar papel de parede para usar nos quartos decorados, use papeis de parede listrados ou faixas horizontais,é um bom artifício para alongar o ambiente.

Dicas em imagens para você se inspirar: Ou seja, para todos os espaços se tem uma solução independente do tamanho.Apenas seja criativo, não precisa estar financeiramente bem para se ter algo com a sua cara, com charme e elegância.
Os quartos decorados são para deixar o cantinho da casa que toda pessoa mais ama, com todo o conforto e acessibilidade.

 

Leia mais: Cozinhas Planejadas, Apartamentos Decorados, Banheiros Decorados.

Achou o que estava procurando?

  • SIM

    Então que tal curtir, comentar e dar 5 estrelinhas para o nosso artigo?

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
  • NAO

    pesquise aqui! você vai achar!




ARTIGOS RELACIONADOS

FAÇA UM COMENTÁRIO