Remover Tatuagem a laser – Explicando melhor

Remover Tatuagem a laser

Carregadas de significados, as tatuagens são feitas por um sentimento especial, para simbolizar algo que acredita ou pelo simples fato de querer se modificar.

Mas as coisas mudam, o tempo passa e ai o significado que essa tatuagem tinha para você antes, talvez hoje signifique algo indesejável, que você não quer mais que faça parte da sua vida. O que se deve fazer?

Durante muito tempo a arte de tatuar o corpo era algo irreversível, mas com a tecnologia de hoje dia, existe uma técnica para remover tatuagem a laser. Como a maioria das pessoas já sabem, essas sessões para remoção de tatuagem não custam pouco, primeiramente depende do tamanho da sua tattoo e em seguida vem as cores que você usou.

A tinta preta é a cor mais utilizada, seguida pela azul, verde e vermelha e depois amarela e laranja. Tatuagens mais recentes apresentam uma maior variedade de cores, incluindo tons de rosa, roxo e cores fluorescentes. Nestes casos, para destruir seletivamente todas as cores da tatuagem pode ser preciso utilizar mais de um tipo de laser, pois cada laser atinge uma gama de cores específica.

Dúvidas também vem quanto a se remover tatuagem a laser machuca ou dói. É claro que essas sessões não são totalmente indolores, mas não é nada que o ser humano não possa suportar tranquilamente. Mas se você quer se prevenir, pode utilizar um creme anestésico que é aplicado no local uma hora antes da sessão.

Outra questão é, não se iludir! Muitas vezes não é possível remover toda a tatuagem, pois pigmentos mais profundos persistem deixando uma sombra do que foi a tatuagem, podendo causar manchas mais escuras ou manchas mais claras que a cor da sua pele.

Remover tatuagem

Remoção de tatuagem com laser.

 

Uma grande vantagem do laser é que a onde a pele não está tatuada ela também não é atingida pelo laser, porque o laser emitido pelo aparelho é atraído de acordo com as cores da tatuagem.

Mas vamos ser sinceros! Ninguém gostaria de precisar recorrer a todos esse procedimentos, ainda mais quando se pode gastar uma quantia considerável para remover tatuagem a laser, como é o caso de um ex-nazista chamado Bryon Widner que quis remover uma tatuagem feita em seu rosto que lhe rendeu 25 sessões para ser retirada por completo!

Apesar do gasto ter sido de aproximadamente R$60 mil,  a sorte é que não foi do bolso dele, Bryon conseguiu uma doadora anônima através da SPLC (Southern Poverty Law Center, uma organização que processa grupos nos EUA por preconceito).

Bryon Widner  removeu sua tatuagem 100%!

Bryon Widner removeu sua tatuagem 100%!

 

Portanto se você quer fazer uma tatuagem, aqui vão nossas dicas:

  • Procure estúdios de tatuagem que tenham pessoas qualificadas e conheça o trabalho deles.
  • Comece com uma tatuagem menor, apenas para você ver primeiro, qual é a sua reação e sensação.
  • Se você quiser ser mais restrito, escolha um local que ao vestir-se possa ser “escondido” facilmente.

 

Querendo saber mais sobre tatuagem feminina? Leia o nosso post anterior

Achou o que estava procurando?

  • SIM

    Então que tal curtir, comentar e dar 5 estrelinhas para o nosso artigo?

    VN:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
  • NAO

    pesquise aqui! você vai achar!




ARTIGOS RELACIONADOS

FAÇA UM COMENTÁRIO