Segredos que um designer de interiores não lhe dirá de graça

0 72

Quando se trata de estilizar uma casa, muitas pessoas optam por profissionais arquitetura de interiores . E por que eles não deveriam? Os designers experientes conhecem todas as dicas interessantes quando se trata de combinar cores, escolher tecidos e decidir qual estilo melhor se adequa ao seu gosto pessoal.

No entanto, eles também sabem como fazer com que uma sala menor pareça maior – e isso sem realmente adicionar mais espaço para as pernas ao espaço. Mas, felizmente para você, nós também – e não nos importamos em compartilhar.

Portanto, antes de telefonar para um designer com o propósito específico de dimensionar esse quarto, role primeiro para baixo…

1 Uma parede espelhada adiciona espaço visual

Nem sempre é possível quebrar uma parede se um quarto (seja o corredor ou o sala de estar ) é bem pequeno. Mas adicionar um espelho de corpo inteiro a uma parede duplica imediatamente o espaço visual, o que significa que a parede pode ficar onde está!

2. Pisos claros farão a sala parecer maior

Outra pequena sala, outra forma experimentada e testada para fazer com que pareça maior. As cores mais claras para o seu chão podem ajudar muito a tornar esse ambiente mais aberto (e sentir). Além disso, permite que a luz recebida salte das superfícies mais claras.

Então, abandone os tons escuros e opte por madeira clara, carpete claro ou até mesmo uma superfície de azulejos em tons suaves.

3. Coloração criativa pode ajudar um espaço a se sentir maior

Você não precisa pintar todas as paredes brancas para fazer com que a sala pareça maior. Opte pela luz neutra para a maioria dos espaços de parede, mas depois surpreenda a todos com uma parede focal exibindo um toque de cor.

No entanto, a parede que você escolher para destacar deve idealmente ser o espaço que atrai os olhos ao entrar na sala, como o oposto da entrada ou o que ostenta uma característica arquitetônica atraente, como uma lareira.

4. Observe essas listras

Banheiros clássicos por A2architetti

A2architetti

bagno um righe con quadri


A2architetti

Preso com um teto baixo? Opte por papéis de parede com listras verticais que atraiam os olhos para cima – ou pinte-os você mesmo. Isso forçará todos a absorver o espaço vertical da sala, o que fará com que ela pareça mais alta do que realmente é.

5. toques da natureza

Além de derrubar uma parede ou adicionar Plantas de interior De que outra forma podemos adicionar elementos da natureza a um espaço interno? Através de toques artísticos, é claro.

Quer você opte por um mural de parede que retrate uma paisagem, ou escolha adesivos de parede sutis como em nosso exemplo acima, ter uma sala exibindo características naturais (em cores suaves e naturais, é claro) ajuda muito a estimular nossos sentidos e visualizando exteriores.

6. Seja inteligente com o seu papel de parede

Paredes e pavimentos por Creativespace

Creativespace

portão modello… passaggio


Creativespace

Este lado anda de mãos dadas com a nossa dica anterior em um mural de parede – selecionando papel de parede que retrata outra área ou espaço, seja uma paisagem ou uma sala extra.

Veja nosso exemplo acima: embora saibamos que é uma parede com papel de parede atrás do sofá, a imagem do espaço ampliado diminui a sensação de cãibra que se pode ter em uma sala menor.

Quem sabia que o papel de parede poderia fazer mais do que parecer bonito? Para mais inspiração, veja estes: 15 designs de papel de parede espetaculares para transformar sua casa .