Tatuagem Old School – Dicas de Desenhos para você se inspirar!

155

tatuagem old school

Tatuagem Old School

A tatuagem old school é uma arte de tatuagem moderna pós década de 70, que traz junto com ela os temas voltados à marinha, imagens de mulheres, corações, rosas e flâmulas com textos ou datas especiais.

Difundida entre marujos, usando pouca tecnologia e a pouca habilidade dos tatuadores, a arte da old school caracterizava-se por traços simples e cores fortes.

Criado por Samuel O’reailly, que faleceu, teve continuidade desse trabalho feito pelo seu amigo Charlie Wagner.

Como a tatuagem não era muito conhecida naquela época, os tatuadores tatuavam suas mulheres para despertar interesse e curiosidade. Essas tatuagens ganharam conhecimento durante a primeira guerra mundial, por isso os desenhos simbolizavam bravura e coragem. Após a depressão na década de 1920, perdeu-se a popularidade e os tatuadores espalharam-se, trabalhando perto de bases navais.

Então a tatuagem old school tornou-se um símbolo de personalidade para quem a tinha no corpo e a tatuagem old school ficou mais conhecida no ocidente com a ajuda de marinheiros ingleses.

Na segunda guerra mundial a tatuagem old school cresceu ainda mais tendo como imagem a rebeldia e que assim fez com que a arte acabasse tornando-se ilegal. Após a proibição a tatuagem old school ficou esquecida, mas não completamente e pra sempre pois podemos observar isso nos dias de hoje!

Desenhos que caracterizam o estilo old school.
Desenhos que caracterizam o estilo old school.

Mas se você está querendo conhecer um pouco mais sobre essa arte de tatuagem, vamos mostrar a lista de desenhos que representa a tatuagem old school:

 

  • Rosa-dos-ventos e a estrela náutica, indicadoras de direção;
  • Andorinhas, símbolo de boa sorte, são aves migratórias que representavam a fidelidade do viajante ao lar e a promessa de retorno;
  • Âncoras, tatuadas principalmente pelos marinheiros mais velhos, simbolizava resistência;
  • Rosas vermelhas, que remetiam ao amor, e pretas, a morte. Com adagas e caveiras eram símbolos de decepção ou perda de alguém querido;
  • Coração, com palavras, normalmente “pai”, “mãe” ou o nome de mulher, e flechas;
  • Flâmulas, com frases e palavras;
  • Mulheres seminuas e Pin-up;
  • Águia, símbolo dos Estados Unidos, difundida na época da Segunda Guerra Mundial;