Trabalhando com cor: idéias sala cinza

A Magnólia pode ter sido um sucesso nos anos 80, mas o cinza é sem dúvida a cor de escolha para este milênio (até agora, pelo menos). E não é tão difícil perceber porquê!

Embora o cinza seja conhecido principalmente como uma cor “fria” (tecnicamente ele cai dentro do espectro de tons “neutros”, mas seja qual for), ele pode ser aquecido com bastante facilidade. Basta misturá-lo com tons quentes na forma de móveis e / ou decoração, e lá vai você!

Por outro lado, muitas pessoas gostam daquele visual legal que o cinza e sua infinidade de tons oferecem, usando-o com grande efeito para um espaço interior elegante, incluindo o moderno. salas de estar , salas de jantar contemporâneas, quartos rústicos, etc.

E falando dos vários tons de cinza, pense em como cada sombra é capaz de criar uma aparência, um toque e um estilo diferentes. E como isso consegue filtrar para toda a sala e mudar seu ambiente. Esquemas modernos tendem a exigir carvões mais frios, mais escuros e dramáticos, ou quase pretos, enquanto estilos vintage e de inspiração clássica têm uma afinidade natural com tons de cinza mais azuis e verdes.

Então, se você é uma daquelas pessoas que consideram uma sala cinza como uma dor de cabeça, não tenha medo. Basta seguir em frente para as nossas fabulosas ideias de sala de estar cinzentas…

MAXIMIZAR Sua exposição
Obtenha seus projetos apresentados em nossa revista homify.
Tente agora

1. Idéias sala cinza: Escolha a sua tinta cinza com sabedoria

Sala de estar Bedford Gardens casa.


Nash Baker Architects Ltd

Não há dois cinzas são os mesmos! Então, antes de pegar a primeira lata de tinta na loja de ferragens / tintas, como um profissional para ajudá-lo.

1. Peça uma tinta lisa: Sem brilho, sem brilho – você quer uma tinta cinza para suas paredes. Caso contrário, qualquer bela tonalidade cinza que você derramar na parede parecerá metal industrial. Embora geralmente seja evitada a pintura de parede branca lisa (ela mostra manchas e impressões digitais com muita facilidade), um cinza plano realmente ajuda a esconder essas falhas.

2. Opte por um acabamento cremoso para as suas paredes: O branco puro parecerá muito chocante. E Pebble Grey muito escuro. Então, escolha um matiz como o White Dove para aquele perfeito tom intermediário que funcionará com paredes claras e cinza-escuras.

3. Inclua muitas fontes de luz: Tanto a luz artificial quanto a natural são necessárias para fazer com que uma sala cinza pareça menos fria. Assim, mesmo que a sua sala de estar cinza tenha uma janela maravilhosa para se gabar, ainda traga candeeiros de mesa, candeeiros de parede, candeeiros de pé, etc.

Lembre-se: cinza é a cor da sombra. E colocar apenas um aparelho suspenso lançará apenas mais sombras. A iluminação em camadas mantém a sua sala de estar cinzenta leve e lisonjeira.

2. Idéias sala cinza: Introduzir um tom amigável

Renovação Full House com Crittall Extension, Londres


HollandGreen

Por tons “amigáveis”, queremos dizer tons de amarelo-sol, verde chartreuse, vermelho-doce, etc. Esta é uma maneira sofisticada de contrastar esses tons frios com um tom mais claro e instantaneamente fará com que um quarto pareça mais aconchegante.

Lembre-se de que acessórios mais leves também iluminarão as coisas, desde que você escolha uma tonalidade forte e “amigável” o suficiente.

3. Idéias sala cinza: fazer uma parede de recurso

Madeiras Misteriosas


Pixers

Com medo de espalhar aquele cinza em todas as paredes da sala? Então, escolha a alternativa mais segura: uma parede de recurso.

Você também pode pintar o chaminé ou levá-lo para o próximo nível: a comissão construiu móveis para paredes cinzas de um carpinteiro local e, em seguida, terminá-lo em um cinza escuro.

Apenas lembre-se de coordenar esse cinza com tapetes e estofados em um tom mais claro.

4. Idéias sala cinzenta: Use móveis cinza

Como é que um sofá cinza, otomano ou outra peça de mobiliário fica na sua sala de estar cinzenta? Muito bom, na verdade!

Nós amamos especialmente a idéia de usar estantes do chão ao teto, embutidas no mesmo tom suave de cinza como as paredes, permitindo que se misture perfeitamente com o resto da sala.

Sinta-se à vontade para introduzir salpicos de outros matizes (ou seja, vermelhos, azuis, amarelos) na forma de livros e outras peças de decoração, como almofadas de dispersão.

5. Idéias da sala cinza: misture cinza com neutros mais quentes

Falando em introduzir outros tons, por que não optar por uma sala de estar relaxante com uma paleta rigidamente controlada de tons cinzas e neutros?

Imagine o quão elegante e sutilmente elegante seria a sua sala de estar cinza com um sofá e tapete neutros, além de almofadas delicadamente estampadas.

Para equilibrar o cinza com esses pops marcantes de cor, adicione alguns brancos ou off-white, como abajures ou uma mesa lateral.

6. Idéias sala cinzenta: Lembre-se lotes de padrão e textura

O inverno voltará, e para aqueles dias frios você vai querer se agachar na sua sala cinza. E para isso, a textura é fundamental!

Almofadas peludas e cobertores supermacios farão da sua sala o local perfeito para se aconchegar, independentemente de suas paredes / móveis cinza.

Quebre ainda mais aqueles tons de cinza com alguns padrões bem escolhidos para suas cortinas, almofadas de dispersão, tapetes, cobertores, etc.

7. Idéias da sala cinza: jogue com as tendências

Quem disse que você precisa ficar com um único estilo em sua sala de estar cinza? Por todos os meios, introduza algum charme e caráter com luminárias metálicas (industriais), algumas peças de mesa / cadeira em aço inoxidável (contemporâneas), uma mistura de tecidos com estampas geométricas em tons suaves, frios e quentes (escandinavos), etc.

Siga esta ideia de experimentar com estilos, incluindo um grande sofá Chesterfield e uma poltrona de couro retro.

8. Idéias da sala cinza: crie um esquema litorâneo cinza

Porthleven


LEIVARS

Se você pensou que blues eram suas únicas opções de cores para um tema náutico, pense novamente. A visão moderna de um esquema costeiro tradicional pode substituir os azuis do oceano por cinzas frios invernais (quase todo mundo no Reino Unido está familiarizado com os dias de praia nublada, onde uma variedade de cinzas controla a paleta de cores).

Comece com uma lavagem pálida de cinza sobre as paredes, em seguida, traga peças de móveis de madeira envelhecida e estofamento de linho desbotado para dar ao quarto uma aparência de vida. Complete este projecto costeiro com cestaria caiada, madeira flutuante, cerâmica lisa e material de vidro opaco.

9. Cinza idéias sala de estar: Pretty it up com rosa

Que tal um toque de feminilidade na sua sala cinza? Aquele cinza das paredes pode ser o cenário perfeito para tons rosa, ameixa e buff. Basta manter a palavra “contrastante” em mente: emparelhar cinzas de luz com rosas mais arrojadas (ou seja, jacarandá, magenta) e cinza mais escuro com rosas mais suaves (flamingo, blush, etc.).

Cinza e rosa é uma combinação de cores vencedora, particularmente adequada aos estilos contemporâneos.

É claro que também há muitos outros tons a considerar; veja estes 10 ótimas cores para pintar suas pequenas paredes de sala .

casaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário