Alimentação: Pré e Pós Treino

19

Alimentação

O verão está chegando e as academias começam a encher! Muitos acham que em 3 ou 4 meses de treino serão suficientes para poder deixar a canga de lado e desfilar de biquíni na praia. Mas se o frio e a preguiça impediram de se matricularem na academia no começo do ano, vamos ao principal que você precisa saber: ALIMENTAÇÃO. Saber o que comer e quando comer irá fazer toda diferença no seu treino.

 

 

PRÉ-TREINO:

Além da qualidade da alimentação você precisa realizar o treino com emprenho e intensidade de forma a poder queimar as calorias e gorduras desejadas e para isso você precisa de energia, portanto nunca treine em jejum!  Sem energia vinda dos carboidratos o seu organismo irá “roubar” as proteínas dos músculos, e quanto mais os músculos estão fracos mais dificuldade terá em queimar as gorduras. Resultado: as gordurinhas ficam e os músculos se vão!

Durante o dia é importante beber bastante água e ter uma alimentação fragmentada a cada três horas após as alimentações principais. Coma uma fruta, uma barrinha de cereal ou um iogurte desnatado.

Hipertrofia: peito de frango acompanhado com mandioca ou batata cozida ou pão integral com ovo e uma fruta ou uma porção pequena de macarrão e um fruta.

Emagrecimento: Iogurte de frutas light, pão integral com queijo magro ou uma fruta pequena e pão integral com atum ou um copo de suco de frutas e uma barra de cereal.

 

 

 

PÓS-TREINO:

Consuma proteína nos primeiros 30 minutos após o treino para o fortalecimento dos músculos e uma dose pequena de carboidrato.

Hipertrofia: feijão, arroz integral, legumes e verduras acompanhadas com peito de frango ou peixe. Você pode substituir o arroz integral por batata cozida.

Emagrecimento: arroz integral verduras com frango ou peixe.

 

Alimentação