Perda ou roubo de documentos, cartão de crédito ou talão de cheques?
roubo de documentos
Perda ou roubo de documentos, cartão de crédito ou talão de cheques? Saiba o que fazer!
Todos nós corremos risco de sermos roubados, e o pior é que não temos como fugir disso, podemos apenas nos prevenir tomando alguns cuidados ao sair do banco, não andar sozinho em lugares ermos; coisas simples que ajudam bastante.
Mas e se nada disso funcionou e você foi roubado?! Veja as medidas que você deve tomar se caso você foi vítima de roubo de documentos, cartão de crédito ou talão de cheques!
Roubo de cartão de crédito/débito ou talão de cheque:
Se você não estiver próximo de uma delegacia que já possa ser feito a ocorrência de que foi roubado, primeiramente suspenda seu talão de cheque ou cartão de crédito/débito por telefone junto ao seu banco. Mas fique atento, você deve confirmar em dois dias úteis junto ao banco (com o B.O) para que a sua solicitação não seja cancelada.
Quando você for à delegacia fazer o B.O você vai precisar das seguintes informações:
• Nome do banco, agência, número da conta corrente e a numeração das folhas do talão de cheques perdido.
Saiba o que fazer no perda ou roubo dos seus documentos.
Roubo ou perda de documentos (RG, CPF, CIC, CNH, etc.)
Você também deve comparecer a delegacia para fazer o B.O o mais rápido possível. Depois informe ao SPC e o Serasa sobre o ocorrido.
Na delegacia:
No caso de documentos pessoais, você deve informar o número de seus documentos (RG, CPF). Se for documentação de veículo você só deve especificar quais os documentos que foram roubados ou perdidos (CRV, CRLV, DPVAT e IPVA).
É muito importante que você informe ao SPC e o Serasa sobre a perda ou roubo de seus documentos, pois assim irá evitar que seu nome seja envolvido em fraudes.
Para isto, basta acessar o site do Serasa e seguir as instruções. No site você também encontra o telefone e o endereço da cidade onde você reside.